segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Era uma vez...




...Uma linda menininha que amava seus cabelos cacheados, amava quando as pessoas a elogiavam por causa dos cabelos...

Sua mãe baba naqueles cachos porém sofria cada vez que a menininha ficava doente, pois o calor, suor e as noites mal dormidas deixavam o cabelo cheio de nós oque tomava tempo de sua mãe para pentea-los.

Mas a linda menina nem pensava em cortar muito seu lindos cabelos, sua mãe a levava a cada dois meses para tirar as pontas e as partes mais quebradinhas e isso a deixava muito feliz.

Porém as pessoas diziam que a menina deveria cortar o seu lindo cabelo, mas nem a mãe, nem a menina tinham essa vontade. Um belo dia a menina ficou novamente doente e a mãe convenceu-lhe a cortar o cabelo bem mais curto assim que ela completasse quatro anos.

As pessoas falam muito sobre o cabelo da menina, dizem que ela deve cortar que ele deve dar muito trabalho, etc, etc, etc...

Meses antes da menina completar 4 anos a mãe trocou o shampoo da menina e o cabelo ficou mais lindo e cacheado do que nunca e mesmo com a menina doente ele não embaraça mais.

Mais do que nunca o cabelo está facil de pentear, prender, fazer tranças, rabos, coques e tudo mais que a mãe dela sonha!

Porém, as pessoas não param de falar: Quando vai cortar esse cabelo? Não aguento ver esse cabelo solto? Esse cabelo está muito comprido! Quero ver ela de cabelo curtinho! Ela está sofrendo com essa juba!

Mal sabem eles que ela, a mãe dela e o pai dela são loucos por aquele lindo cabelo. E agora a mãe dela não tem mais um pingo de vontade de cortar curtinho.

E quer saber? Quem lava, penteia, prende, sofre, baba e arruma sou eu! Oque eles tem a ver com isso? Por ter o cabelo cacheado ele não fica tãooo comprido!

Ainnnnn preciso muito da opinião de vcs que são mães mulheres e loucas por cabelos como eu! Oque devo fazer? Corto curto ou corto só as pontas (4 dedos) como faço de 2/3 meses?

Oque vcs acham meninas?

7 comentários:

Fabi disse...

Nossa toda vez que vejo fotos dela, parece que o cabelo ta maior! Ai amiga não corta não, é tão lindooo!
Eu sei que da trabalho, mas da uma dó cortar! Corta só as pontas, e qdo ela for maior, ela decide, ja que ela que vai ter que cuidar dai né?
Sabe eu aprendi a não dar ouvidos ao que os "outros" falam, mesmo que as vezes esses outros sejam bem próximos eu deixo entrar por um ouvido e sair pelo outro como dizem... Só a gente pode saber e decidir oq é melhor pros nossos pequenos...
Bjocas em vcs!

Lisandra disse...

OIe gatona!!! olha cabelo na verdade cresce denovo, agora no calor é cruel mesmo esses cabelos até a gente se enche as vezes, mas tem que ver tb o que a sua princesinha gosta realmente...boa sorte na decisão...beijooo

Casa di Boneca disse...

Eu fico pensando no inverno, ela de toca com o cabelo solto, vai ficar demais!

Fernanda Moura disse...

Oi Keli..tudo bem? Eu sou da opiniaõ de que oque eu faço ou deixo de fazer é problema meu.
E sua menina tem um cabe maravilhoso, no momento que vcs sentirem dificuldade em mante-lo bonito, corta uns centimetros a mais e vai testando. A Isa ama cortar os cabelos, mas axo é o fato de receber todo aquele carinho no salão.Porém acredito que sua pqna cortar os cabelos curtos será um back pra ela, pra nós adultas quando fizemos uma mudnaça radical ficamos inseguras imagina ela pequeninha.
Dexa ela como ela e vcs gostão.

beijoss

disse...

...eu acho q o q importa são vcs! A mamis e a filhota... se ela q tem o cabelo comprido gosta, e se vc que cuida gosta também, não tem porque cortar!!

Sabe aquele conselho... "siga o seu coração!" faça isso, faça o que for deixar vcs 2 felizes!!!

Bjssssssssss

Larissa Lieders disse...

Oi Kelly!
O cabelo dela é lindo, não corta, não! Cortei o da Olivia semana passada mas porque o cabelo dela é muito fraquinho...
Os outros sempre falam... Em todos os aspectos, então não se incomode!
Bj

Trícia Ferreira. disse...

Acho lindo o cabelo dela...lindo, lindo. Mas concordo com quem falou que no calor pode incomodar um pouquinho. Eu, cortaria um pouco (sem perder muito do tamanho) mas o suficiente pra fazer rabo de cavalo e alguns penteados.

Bjs florzinha!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails