segunda-feira, 26 de julho de 2010

26 de julho - Feliz dia da Avó!


Hoje é o dia das avós. E eu queria agradecer todo o amor, atenção e carinho demonstrado todos esses 27 anos pela minha vozinha, ela que foi uma avó de verdade. Que se preocupou com minha comida preferida, que vibrou com a nossa companhia, que chorou de saudade, que fez boneca de retalho, que fez croche p/ minha bonecas, para o meu enchoval e para minha filha. Aquela vó querida e encantadora. Que ama ser vó e se apaixona por cada neto postiço e pula de alegria com novos bisnetos.
Na minha opinião o papel dos avós em uma familia estruturada é sim, apenas mimar os netos com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
Tem coisa mais ma-ra-vi-lho-sa que o amor incondicional daquele serzinho lindo que te chama de vovó? Ai ai vou ser uma vó muito apaixonada e babona.
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
O papel dos avós na relação familiar é, muitas vezes, o de cúmplice e amigo dos netos – o que é muito saudável e benéfico para o desenvolvimento da criança. A relação de afeto, cumplicidade e carinho entre avós e netos marca a vida da criança, com lembranças positivas da infância. “A avó é aquela que conta histórias da família, de quando a mãe era criança, de como era a vida em outros tempos. É uma referência importante para o pequeno, que se não for exercida pelos avós, provavelmente será por uma outra pessoa da família ou um amigo muito próximo”.
Quando a relação de vós e netos é regida por essa amizade incondicional, a criança verá essa pessoa como um porto-seguro, uma referência de serenidade, experiência. “A avó amiga não julga as atitudes da criança, e sim dá colo, dá conselho. Já na adolescência, os jovens, muitas vezes, buscam o apoio dos avós em questões delicadas desse período da vida e contam segredos que nem sempre contam para os pais”.


Aproveite esta data para mandar uma mensagem de carinho aos seu queridos avós tambem.
Fica o nosso beijo apertado para as avós da AnaLu que ela tanto ama. Vcs são vó ha 3 anos, 5 meses, 2 semanas e 3 dias. Legal né?
26 de julho - Feliz dia da Avó!

3 comentários:

disse...

eeeeeeeeeee... Feliz dia da avó!!!
Morro d saudades das minhas... amooooo as 2 e tenho ótimas recordações!!!

04568560993 disse...

Parabéns...uhuuuu...não tenho mais a minha, mas o Gu tem as duas...q mravilha!!!bjuh Lisandra!!

Fabi disse...

Tbm não tenho mais as minhas, mas meus filhotes tem avós maravilhosos!
Parabéns a todas!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails