domingo, 25 de julho de 2010

Reeducação alimentar para criar habitos saudaveis


Reeducação alimentar para criar habitos saudaveis pensando no nosso futuro e na nossa filha. É uma graça ela chegar em um restaurante ou em uma janta e pedir couve-flor, cenoura, tomate antes de mais nada.
Ate porque o peso que ganhei foi graças ao corticóide, e como o diurético faz com que eu entre em crises só posso esperar o tratamento acabar. E até la criar habitos saudaveis.
Há mais de 2 meses optamos por um cardápio mais saudavel aqui em casa, moleza! Porque eu e a Analu amamos saladas e verduras!

Decidimos por:
- cortamos a fritura (somente em lanches fora de casa)
- carne vermelha 1 vez por semana (essa foi a parte mais dificil)
- refrigerante nem pensar!
- muita fruta (já consumiamos muito)
- arroz e massa troquei pelo integral e estamos adorando
- muita verdura crua
- muitos legumes
- muito suco natural
- consumir mais soja
- trocar açucar pelo açucar mascavo já que nao suporto adoçante

Tudo isso foi muito facil, precisavamos apenas dar uma policiada. E ta sendo super tranquilo, o mais importante é que uma vez por semana podemos fugir das regras. Mas hoje em dia é tão dificil fugir.

A minha nova meta é me adaptar ao chá verde:

Um estudo recente feito nos Estados Unidos revelou que o chá verde ajuda a emagrecer e acelera a queima da gordura abdominal. Pessoas que tomaram até seis xícaras de chá verde por dia perderam o dobro de peso e 25 vezes mais gordura abdominal do que as pessoas que consumiram somente refrigerante diet.

Combinado com uma alimentação saudável o chá verde é um excelente agente emagrecedor pois ele ajuda a acelerar o metabolismo e facilita a queima de gordura.

Além do seu efeito emagrecedor, o chá verde ajuda a desintoxicar o organismo, facilitar a digestão, previne contra o envelhecimento das células, ajuda na redução do colesterol e melhora a memória. Tudo que eu preciso!!!

E vc? Ja tomou chá verde?

3 comentários:

Trícia Ferreira. disse...

Confesso que essa mudança de hábitos tem tudo para passar a valer aqui em casa tb. Vamos morar em um bairro conhecido pela deliciosa (e farta) feirinha que tem. E o melhor, é a duas ruas de casa (eba!).

Agora vai!

Ótimo post! Parabéns pela iniciativa!

disse...

Nossa adorei o post... a algum tempo venho mudando alguns dos meus hábitos, mas nao consigo me livrar dos doces!!!

Meu namorado adooooro massas integrais!!!

E o chá verde já tentei, mas tenho problemas com ele, alias com liquidos de uma forma geral!!!

Bjsssss

Fabi disse...

Legal o post, quem sabe eu me inspire a começar aqui em casa, ai que difícil!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails