quarta-feira, 16 de junho de 2010

Recuperação

Bom, tenho recebido inumeros recados perguntando como eu estou e como esta indo a minha recuperação.

Então pensei, preciso escrever sobre isso no blog e contar tudo. Já que eu falo pelos cotovelos mesmo, vou contar.

Qdo saí da sala de cirurgia (segundo o Mau, acordada) fui direto para a UTI, e la estava eu, com sonda na bexiga, um dreno em cada pulmão, um cateter no peito, morfina na veia, soro e oxigenio.

Lembro que eu senti muita dor, e mesmo apagada dizia, sinto dor, muita dor. Então alguem colocou um botão na minha mão e disse, qdo vc sentir dor aperte isso. Apertei uma vez e poft, não lembro de mais nada. Fiquei lá por 2 dias.

Fui para o quarto e começaram os vomitos, gente, eu vomitava umas 100 vezes por dia. Depois de dramim e muito plasil, eu fui melhorando. Fazia xixi mais umas 30 vezes por dia, o problema era andar com os drenos e a parafernalha. Fiquei la por 1 dia e meio e veio a tão sonhada alta.

Em casa estou mil vezes melhor, nas duas primeiras semanas minha sogra me ajudou. O Mau de ferias fez tudo por mim, no inicio era banho, me levantar, me deitar, trocar de roupas, fazer curativo, tudoooo mesmo. Depois fui criando a minha independencia novamente. Hoje faço quase tudo sozinha, não levanto peso, nem faço força, não pego coisas do chão e tambem ainda não cuido da AnaLu.

Pra isso conto com a ajuda da minha mãe, ela vem na parte da manhã me dar essa força. A tarde a AnaLu ta na escola e eu fico sozinha, é super tranquilo.

Tenho um pequeno corte de 20cm no peito que dói mais que trabalho de parto. Minhas costas entao, sofrem com a mesma posição por tantos dias.

Um dia inventei de cozinhar e fiquei de cama. No outro dia fui a uma loja e voltei correndo p/ cama. Ta bom, eu sei que eu não posso, mas quem consegue ficar parado por tanto tempo?

Agora p/ ajudar peguei uma gripe, sim, justamente oque eu nao podia pegar. Uma tosse lazarenta, e aff, vcs não imaginam a dor no peito p/ tossir, eu quase morro.

Andar de carro já não é mais tão dolorido e hoje sai dar uma mini caminhada.

Viram como eu to ficando bem? =) Obrigada a todos pelo carinho, preocupação e solidariedade.

3 comentários:

Unknown disse...

Que bom q correu tudo bem, agora só alegrias. Fica com Deus e melhoras a cada dia mais. bjos

Bla bla blás de uma gravidez... disse...

Imagino como vc deve ter se sentido, as dores, os incômodos, os medos...
Devagarinho vc vai se recuperando, cada dia voltando a fazer as coisinhas que fazia antes, estou torçendo!
E o melhor de tudo é saber que vc está bem!

Fabi disse...

Amiga só posso dizer que rezei muito por vc, tinha ctza q tudo daria certo... agora é só ter paciência na recuperação... e depois curtir a vida mto melhor com sua família linda!
Amooo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails