terça-feira, 15 de junho de 2010

Meu dente de Leite!

Ola Mamães e afins, muitooo prazer estar com vocês aqui no blogg!

Sou dentista, formada pela UFPR em 2007, amiga e afilhada da Kelly, trabalho em Foz fazendo clínica geral e esta parceria foi muito boa também para mim, assim pesquiso um pouquinho mais sobre a odontopediatria...e ajudo vocês naquelas famosas dúvidas que surgem quando nascem aqueles dentinhos bem branquinhos, pequenininhos, todos serrilhadinhos, umas gracinhas...os decíduos, mais conhecidos como: Dentinhos de Leite!

Na época de nossos pais e avós, e mesmo até hoje, nós dentistas somos visto com muito medo. Por isso a importância de desde cedo, os pais levarem seus filhinhos ao dentista, para aos poucos eles se familiarizarem e quando adultos terem uma dentição saudável, sem traumas da época em que eram pequenos e iam ao consultório.

São vários os tópicos que considerei importante comentar....dicas, curiosidades!!

Caso alguém tenha alguma dúvida específica, quiser sugerir outro assunto...estamos aí! Cada semana um tópico estará disponível!!

Beijosss!!

Gente! Vamos dar as boas vindas p/ Jenny?


[b]Mais recados? http://www.mensagens-especiais.com[/b]

6 comentários:

Casa di Boneca disse...

Jenny, semana que vem quero fazer a semana da gestante, vc pode escrever algo sobre odontologia na gestante, já que quem é mae sabe que isso é um tabu.

Seja super bem vinda, to muito feliz! \o/

Fabiana disse...

Tenho 33 anos e ainda tenho dente de leite. Ano passado tive que fazer tratamento de canal nele e a odontopediatra queria arrancá-lo e me ancaminhar para o seu colega, para realizar um implante.
Eu disse nananinanãooooo. Que o dente era meu e eu queria ele comigo e ela me respondeu: "esse dente nem era para estar aí ainda, vc já é adulta!"
Voltei correndo para minha dentista de sempre, que fez um ótimo trabalho e aqui está, meu dentinho de leite :)

Fabiana disse...

Gostei de uma odontopediatra no blog...

Poderia escrever alguma coisa sobre cárie na primeira infância... já ouvi falar numa tal de cárie branca, isso é verdade???
Laura tem 03 anos e meio e ainda não levei ela no dentista!!!!!

Casa di Boneca disse...

A AnaLu vai regularmente (a cada 6 meses) ao dentista desde 1 ano e meio. Ela faz limpeza, passa fluor e me dá muitas dicas de escovação, a princesa adora!

Jenny, qual é a idade certa para levar a criança ao dentista?

Unknown disse...

q bom,vc por aqui tenho algumas duvidas..mas por hj venho so dar boas vindas...bjs(é sempre bom ter um profissional p/esclarecer as duvidas)

DENISE BONGIOLO disse...

Dra. Jenny, meu filhote está com umas manchinhas brancas nos dentes
incisivos superiores. Por quê será?
Usou até pouco tempo creme dental sem flúor.....tomou antibióticos fortissímos no pós nascimento....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails