sexta-feira, 17 de junho de 2011

Atenção Mamães e Papais!!!


O Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite acontece neste sábado (18). Crianças com até 5 anos devem receber as duas gotas da vacina contra a paralisia infantil.

Além disso, elas devem receber também no sábado a primeira dose da vacina contra a poliomielite (paralisia infantil). Pais e responsáveis devem levar o cartão de vacinação para atualização das doses. A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 22 de julho.

Em São Paulo, Minas Gerais, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, em Pernambuco, na Bahia, no Ceará e em Alagoas, crianças de 1 a 7 anos também vão receber a vacina tríplice viral - que imuniza contra o sarampo, a rubéola e a caxumba.
Escolhidos pelo Ministério da Saúde para começar a vacinar as crianças contra o sarampo por três motivos: maior fluxo turístico, densidade populacional e baixa cobertura da vacina tríplice viral nos últimos anos.

Ao todo, foram distribuídas mais de um milhão de doses da vacina contra a paralisia infantil. Elas são destinadas a quase 700 mil crianças que se incluem na faixa etária do público-alvo da campanha promovida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A segunda fase da campanha ocorre no dia 13 de agosto, quando as crianças com a referida idade devem ser novamente levadas aos postos para tomar mais duas gotas da vacina.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails