domingo, 15 de maio de 2011

Moda Infantil Outono e Inverno 2011

Cada vez mais em evidência, a moda infantil ganha atenção por parte dos criadores de moda e suas marcas, ainda bem. Que, nas últimas temporadas, tem desenvolvido tendências e marcando estilo próprio nas crianças largando de lado aqueles terriveis tons pastéis, eca!

Consumidoras exigentes, elas têm hoje opinião formada sobre as peças e escolhem o que querem realmente vestir, independente da vontade dos pais. Há tempos preciso leva-la junto a loja, senão a roupa "mofa" no guarda roupa. Além de se mostrarem conhecedoras do que está na moda. Por isso, merecem um cuidado todo especial com a roupa, que deve primar não só pela beleza, mas pelo conforto e maleabilidade.

Para o inverno 2011, a moda infantil inverno segue a linha de conexão entre natureza e tecnologia. Tomando como referência forte, as influências do estilo folk, encontradas em modelagens amplas e confortáveis, e através da paleta de cores voltada para os tons crus e terrosos, nas nuances de marrom, salmão, cinza, verde musgo, rosa, bege, e preto. A-do-ro!

Peças mais delicadas marcam presença, sobretudo em blusas e casacos, com detalhes feitos a mão e padronagens étnicas. Estrela da estação, o tricô aparece mais trabalhado, com pontos largos, e em produções que chegam até ao maxi-tricô. Tecidos naturais ganham destaque nessa temporada, principalmente o algodão orgânico, super confortável para os pequenos. Eles surgem em saias de lã, para as garotas, e nos casacos e bermudas feitos de tweed, para dar um toque mais sofisticado aos meninos.

A tendência da moda inverno infantil deste ano, trás peças divertidas e mais funcionais, inspiradas por modelagens de roupas de trabalho pesado. São roupas com o objetivo de durar, confeccionadas em sarjas e flanelas resistentes – para aguentar bem o pique das crianças. Para calças e macacões, o bom jeans, aparece mais espesso que o normal, acompanhado de elastano, para dar flexibilidade e liberdade de movimentos. Em padronagens clássicas e adultas, em xadrezes e listras, além de pied-de-coq e pied-de-poule.

Sobreposições compondo looks com diversas camadas de roupa serão muito vistos, proteger bem as crianças no Inverno 2011. Assim como brilhos néon e metálico nas roupas, tornando as cores mais intensas, combinadas a tons vivos – vermelho, rosa, marrom e preto. Junto a estampas gráficas, com desenhos e imagens dos principais personagens atuais do mundo infantil.

Essa tendência infantil 2011 também tem um quê vintage, adotando as tradicionais referências dos contos de fada, mas de um jeito mais gótico e romântico. Através de silhuetas soltas e fluídas, composta por peças de várias camadas de tecido, estampas de flores e tecidos como tafetá, tule, musselina e veludo.

Peças chaves do guarda roupas da AnaLu de todas as estações: jeans (calça, saias, bolero, shorts, coletes, sobretudo e jaquetas), galochas, meia calça, legging, vestido e bata. Como eles perdem rapidinho procuro comprar peças neutras que dá para usar e abusar em todas as estações.

Fiquei radiante quando vi que as peças e conjuntos do inverno passado ainda servem nela. É só dar uma misturadinha com peças jeans e pronto, outra composição linda foi feita!

Já nos meninos a idéias de sobrepor fica demais! Evite aqueles "terriveis" conjunto de moleton, eu sei, são práticos mas ficam com cara de uniforme sempre! Xadrez e listras estão com tudo neste inverno, use e abuse!

O inverno daqui é uma delicia, dá para enxer de casacos, touca, luva, cachicol, bota e frufrus, demais! A nossa maquiagem dura horas e as pessoas ficam tão lindas e charmosas! Eu amooo inverno!

E o guarda roupa do seu pimpolho como fica no inverno?


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails