sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Truques de beleza (Por Fernanda Pozza)


Fui convidada pela Kelly para falar dos meus cuidados, minhas vaidades pós maternidade. Posso dizer que passei por várias fases:

- a de que só o meu filho importa e eu, desde que não saia de casa de pijama e consiga escovar os dentes uma vez ao dia está de bom tamanho!!!

- a de decidir fazer tudo ao mesmo tempo, já e agora!!!!

Agora estou numa fase mais equilibrada, (ainda bem, marido e filho agradecem), continuo prática pq não tenho muito tempo nem disciplina.

Mas chega de papo e vamos aos meus cuidados básicos, vou seguindo a listinha anterior feita pela Kelly, pq eu normalmente falo e escrevo demais!!!!

- para o corpo: passo hidratante durante o banho, descobri o hidratante para banho do Boticário e super recomendo, deixa a pele macia e cheirosa e é fácil de aplicar.

- para o rosto, uso sabonete esfoliante e hidratante manipulados pela minha esteticista, estou tentando tirar os estragos do bronzeado ao longo dos anos. Faço um parênteses aqui para a linha da Biotherm – pele normal a seca – o trio: gel de limpeza, tônico e hidratante é o melhor do mundo!

- para os cabelos: depois de passar por 500 trocas de shampoo, condicionador e reparador de pontas, hj uso a linha profissional da l’oreal - liss ultime, é um pouco mais caro mas rende bastante e graças a isso abandonei a chapinha e tbém não preciso mais ser escrava da escova.

- para as unhas: sou doida por esmaltes, compro tudo e experimento de tudo, minha manicure atende em casa o que me economiza dor de cabeça rsss, meus preferidos são os vermelhos bem abertos como o garota verão da colorama, biquíni vermelho da impala e vanquarda da risque, em segundo lugar vem os azuis e os verdes como o sereia e marina da impala, verde militar da colorama e mabi da hits, depois os marrons e os amarelos, sim, amo esmalte amarelo!

- para o make: uso tonalizante com filtro solar, que dá um aspecto natural e já protege a pele do sol e das luzes do escritório (que tbém fazem muitos estragos), não saio de casa sem corretivo pq tenho tendência a panda, recomedo corretivo vermelho pra neutralizar seguido de base em bastão que é mais seca e dura mais. Tbém uso diariamente lápis preto (a prova d’agua do boticário) pq uso óculos para miopia o que faz com que meus olhos pareçam menores, então faço o traço por fora da linha do olho pra aumentá-los e batom cor de boca, detesto rímel e blush então é só isso.

- para a dieta: eliminei 6kg em menos de um mês fazendo substituições, troquei o café da manhã na padaria por sanduíche de pão integral, e cortei os carboidratos a noite. Continuo almoçando normalmente, não passo fome e me sinto bem melhor. Como detesto academia, vou almoçar na minha mãe a pé e já não espero meu marido no escritório no fim do dia, caminhar mesmo de salto faz bem para a cabeça e para o corpo.

Ufa.....minha lista ficou imensa, mas o que eu considero mais importante é respeitar nossas vontades e nossas escolhas, fazer o que a gente pode independente da cobrança da sociedade e até mesmo da família... tenho fases mais vaidosas e outras de menos cobrança, mas sigo feliz e correndo como sempre (sorry Kelly estou enviando a lista com um mês de atraso, mas consegui).

Bjs a todas.


Obrigada querida! Fiquei muito feliz em saber seus segredinhos!

Um comentário:

04568560993 disse...

Adoreiii as dicas, apesar de meu filhote ja ter 4 aninhos é sempre bom!!!!
Adoreiiii tuuuddooooo...um grande beijooo Lisandra

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails