sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Conflitooo! Ajudem por favor!


Oi meninas,

Uma amiga muito querida está passando por uma fase conflitante, ela tem uma filha (lindissima por sinal) de 2 anos e 5 meses, ela não trabalha desde que a pequena nasceu. Porém, ela recebeu uma proposta de voltar ao mercado de trabalho com um bom salário que tende a melhorar. A dúvida dela é se mães que trabalham o dia inteiro prejudicam no desenvolvimento do filho?

"Estou com tanto medo de voltar a trabalhar e deixar ela o dia todo com a minha mami, pois a mami acha muito cedo para ela ir para a escolinha e eu também."

A minha opinião:

Amiga o mais importante é escutar o seu coração. Eu acho que o que vale é a qualidade do tempo que você passa com ela e não a quantidade, há estudos que dizem que maes que são realizadas profissionalmente têm filhos mais felizes. Acho tambem que está sim na idade de ir para a escola, AnaLu entrou no ano que faria 3 anos, e ela aprendeu muita coisa nova e nos surpreendeu mtu, mas não sou a favor do periodo integral, pelo menos não na idade dela.
Você vai ficar feliz em deixar ela? Você acha que ela ficará bem? Você ficará mais feliz com o seu próprio salário? Pese os prós e os contras, escute seu coração e maos a obra! Pense tambem na oportunidade, as vezes vale a pena!
Há escolas com cameras nas salas, é uma forma de te-la por perto!
Se vc optar por ir, peça para sua mãe ir até a sua casa, ficará muito mais facil para ela, nunca saia escondido e dentro de 3 dias ela adaptará com a sua ausencia. Tente deixar as atividades extra curriculares para voce, por ex: natação as sabados, ingles as 18hs, etc...

E qual é a opinião de vcs mamães?

8 comentários:

Jackinha Almeida disse...

Tb vivo esse comflito pq sinto falta de trabalhar... mas não tenho coragem de colocar ela numa creche em período integrau... e não tenho com quem deixar... Babá nem pensar... não confio em estranhos de jeito nenhum, nem com indicação...aff...ta complicado pra mim

Ana Lu disse...

Minha opinião é que é diferente sim o desenvolvimento da criança, em relação a quem tem a mãe perto, mas tb não é nenhum bicho de 7 cabeças afinal milhões de pessoas precisam passar por isso por conta da dificuldade financeira, e não é por isso q a criança é mais feliz ou menos feliz, a qualidade do tempo acho q é importantíssimo já a quantidade nem tanto assim, se vc tem condições financeiras de se manter com sua filha, seria a minha escolha, mas se não, ai tentaria me programar p curtir o máximo possível do tempo livre com minha filha e bola p frente pois não vai ser nem a primeira e muito menos a última...

Fernanda Moura disse...

A minha peqna começou ir pra escolhinha com 2 anos, mas somente na parte da tarde, ela se tranformou, ela estuda numa escola Marista, aprendeu a brincar, cantar, a rezar, é uma criança alegre, interage mto bem com outras crianças, foi ótimo.E eu nem trabalhava fora.
Na minha opinião; deixaria sua filha em casa, de manha com sua mãe, pra ela viver no lar dela, e a tarde na escola, vivendo o mundo externo.

beijosss a todas.

04568560993 disse...

Olha o comecei a trabalhar qdo meu pequeno tinha 2 anos, o começo ele chorava um pouco, tentei colocar ele na escola mais ele não se adaptou dai decidimos cdeixar ele com a minha sogra, no ano passado optei por colocar na escola, mas por problemas de saúde, não dele, mas familiares optamos por deixar mais uma ano em casa com a sogra ele ficou bem, esse ano começou a ir na escola ainda está em fase de adaptação, chora um pouco faz manha, mas fica bem, diz que depois que a gente sai ele fica numa boa...bom, na minha opinião concordo com a Kelly, você tem que ver se vale a pena o sálario, se é isso que vc quer tb, se for pra melhora da família, beleza, fica tudo bem, no começo é tudo díficil, mas são fases de adaptação, tudo passa..e é a pura verdade não muda nada na educação deles, o tempo que a gente passa com eles, à noite, nos fds são prazesoros e valem a pena...
mas põe na caneta os pós e os contras e ve se vale a pena...boa sorte na sua decisão...beijooooo Lisandra!!

disse...

Nossa eu não sei bem o que dizer pq ainda não sou mãe, minha melhor amiga tem um menino de 11 meses e ele fica na creche desde os 6 meses, por total falta de opção, minha amiga e o marido precisam trabalhar! A sorte é q ela trabalha das 10 da manhã as 16:30 da tarde... então o bb fica na creche só nesse horário... mas ele é um fofo se adaptou super bem , adoooora, chega lá rindo, se abrindo inteiro, é super carinhoso, a mãe sofreu infinitamente mais que ele...

E eu como filha fiquei desde muito pequena com minha vó pq meus pais trabalhavam fora... não sei com que idade comecei ir pra escola, nao lembro! rsrs...

Mas eu nao tenho trauma de nada, minha trabalhava muito, mas quando estava comigo brincava muito, fazia surpresas, do tipo de trazer uma fala dentro da bolsa e fingir uma mágica pra ela aparecer lá... me ajudava com as tarefas, minha infancia foi deliciosa...

E eu acho que qdo eu tiver filhos não vou conseguir parar de trabalhar nem por um ano, porque sou muito agitada... mas admiro muito quem abra mão da vida profissional em função dos filhos!

Concordo com a Kelly, vale mais a qualidade do tempo do que quantidade!!!

Bjinhos

Bla bla blás de uma gravidez... disse...

Na minha opinião, as duas devem estar tranquilas, mãe e filha...
Existem ótimas escolinhas por ái e que darão tudo o que a criança precisa pra ficar muito bem enquanto a mãe trabalha.
Se pra essa mãezinha, trabalhar é necessário, então ela deve achar um lugar onde ela se sinta tranquila pra trabalhar e não se preocupe.
Não vejo nada de errado a criança entrar na escolinha nessa idade, tudo tem que se adequar conforme a nescessidade de cada um.

Casa di Boneca disse...

Oi Amiga!!!
Então estou te escrevendo para te avisar o que eu desidi da proposta de emprego.
Não aceitei amiga, achei melhor ficar em casa, não me sinto preparada para ficar longe da minha filha o dia todo, um dindim extra sempre é bem vindo, mas acredito que estar com ela e ver ela crescer e ajudar no seu desenvolvimento me fazem muito mais felizes. Sem falar que o dinheiro que iria ganhar não seria para ajudar no sustento da casa e sim para dar um pouquinho mais de conforto e isso acredito que aos poucos vamos conquistando né.
Estou bem tranquila e feliz por poder ficar com ela heheh... não sinto falta de trabalhar, acho que nasci pra ser mami mesmo miga é o que me realiza por completo.

Beijinhos amiga e muitooooo obrigada pela ajuda!!!!
Li todos os comentarios do blog e foram muito úteis para a minha decisão e o que vc falou para mim serviu muito para que eu pudesse decidir, precisava saber o que meu coração estava sentindo e ele queria muito é ficar em casa com ela.
Tchau!!! Brigadu!!!

Anônimo disse...

ESTOU NESSE CONFLITO TBM,,,mas nem a mamy eu tenho aqui pertinho...tao dificil,complicado opinar!!
Ben esta com 2anos e 2meses,e nao fica com ninguem!!Fér

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails