quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Livros infantis!


Separei uma lista de 10 livros infantis muito educativos e que vão contribuir para despertar o gosto pela leitura nas suas crianças.
  1. As Aventuras de Pinóquio: Quem não lembra do Pinóquio? Seu filho já conhece? Já está na hora de apresentar! O marceneiro Gepeto recebe de presente um pedaço de madeira falante. Ele tem planos ambiciosos para essa peça: fabricar uma marionete capaz de dançar e dar saltos mortais, e ganhar o mundo com sua atração.
    Seu projeto, porém, não se concretiza. Mal nasce, o boneco que ele esculpiu já começa com suas estripulias: arranca a peruca de seu pai, e seu nariz começa a crescer.
  2. Rita Sapeca vai Pescar: Rita Sapeca gosta muito de peixe, por isso resolve sair para pescar. Mas, desde o minuto em que põe as patas para fora de casa, um monte de surpresas ocorrem. Descubra com Rita como uma aventura desastrada pode se tornar um acontecimento divertido!
  3. Bruxa e Fada, Menina Encantada: A fada Mabi e a bruxa Sombria querem saber por que bruxas e fadas não podem ser amigas. A floresta está em polvorosa. Afinal, essa é uma das regras mais antigas. Como assim? A boazinha e a malvada juntas? Será que pode? Desvende o mistério de Bruxa e Fada, Menina Encantada.
  4. O Incrível Circo do Bob Esponja: Vem aí o incrível circo dos irmãos Arraia e Camarão! O maior espetáculo de todos os tempos já apresentado na Fenda do Bikini! Mas bem no dia do grande show Patrick cai de cama com gripe e precisa ficar em casa. Já que ele não pode ir ao circo, será que Bob Esponja consegue dar um jeito de levar o circo até o amigo? Acompanhe Bob Esponja até o centro do picadeiro e descubra!
  5. A Verdadeira História dos 3 Porquinhos: Será que a história dos três porquinhos ocorreu daquele jeito mesmo? Dando a palavra ao lobo, que naturalmente narra os acontecimentos do seu ponto de vista, Jon Scieszka consegue reforçar a “veracidade” da história original, contar uma história nova e engraçada e dar às crianças a chance de demonstrar que compreendem muito bem as coisas.
  6. O Pequeno Príncipe: Esse até eu vou comprar para mim. A nova versão em brochura do Pequeno Príncipe está muito bonita e seu filho com certeza vai adorar.
  7. Eu não quero dormir agora: Charlie tem uma irmãzinha, a Lola. Às vezes, ele tem que pôr ela para dormir. Mas como é difícil! Lola adora ficar acordada até tarde, colorindo, rabiscando, colando, balançando, pulando e, mais que tudo, tagarelando. Quando Charlie diz: “Lola, a Mamãe falou que é hora de ir para a cama”, ela responde: “Não! Eu não estou com sono e não vou para a cama”. Você reconhece essa situação?
  8. Eu sou muito pequena para a escola: Essa Lola é sapeca hein! Mamãe e Papai dizem que ela já é bem grandinha para ir à escola. Lola não tem tanta certeza assim: “Eu não sou grande coisa nenhuma. Eu ainda sou muito pequena. Acho que eu não tenho tempo para a escola. Estou ocupadíssima fazendo coisas importantes em casa”.
  9. O Meu Primeiro Livrinho: Um projeto elaborado, especialmente, às crianças até seis anos. Através de ilustrações coloridas, a criança, com ajuda dos pais, aprenderá a associar as palavras às imagens, cuja seleção inclui objetos do dia-a-dia, animais, cores e formas.
  10. As Amigas Secretas das Fadas: Um livro super legal para as crianças se divertirem e aprenderem o sentido de uma amizade verdadeira. São cinco pingentes escondidos no livro, que ao serem descobertos e juntados se transformam na pulseira da amizade das fadas. Uma surpresa a cada página!

A literatura infantil bem escrita é tão fantástica. E o melhor de tudo é que as obras são muito mais baratas que os livros a que estamos acostumados. Não deixe seu filho perder a oportunidade de ter contato, desde cedo, com esse mundo maravilhoso de pura fantasia!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails