quarta-feira, 6 de outubro de 2010

É hora de arrumar as malas! E agora?


O grande dia da nossa viagem ao Rio de Janeiro está chegando e... é hora de arrumar as malas!

Para muitas pessoas, arrumar as malas é a pior parte da viagem. E porque não seria. Arrumar as malas é sim um coisa chata, nunca cabe tudo o que compramos ou pior, não cabe nem o que trouxemos. Para mim, arrumar as malas é uma das melhores partes, já... desfazer é a pior.

Quanto mais viajamos menor será a nossa mala (e se eu fiz uma coisa na minha vida foi viajar!), mas se você é, como eu, que está agora Viajando com Crianças, as dicas abaixo podem ajudar.

Você sabe exatamente para onde vai? Definir um bom roteiro será fundamental para escolher que tipo de malas utilizar e quantidade de roupas e acessórios teremos que levar.

Que tipo de mala levar? Se estiver viajando de carro, vale variar entre os modelos, como mochilas, malas de rodinhas e bolsas. Mas se for viajar de avião ou ônibus, atenção! Malas podem ser um enorme ”trambolho” se não forem bem dimensionadas. Eu levarei uma mala grande p/ mim e maridão, uma pequena p/ princesa, uma de calçados e uma de presentes.

Eu sou muito a favor das bolsas de alças grandes, penso que ter as mãos livres é fundamental para levar um criança no colo ou mesmo para andar e dar as mãos a criança, mas é claro que a arrumação de uma mochila é um pouco mais difícil do que a de uma mala e isso assusta muita gente. Além de serem pequenas e ideais p/ quem vai ficar poucos dias fora.

Quantas malas Levar? Crianças pequenas levam muito mais coisas que adultos, por isso, cuidado ao montar as malas para não pecar pelo excesso. Eu sou muito prática nesse assunto, sempre levo roupas que podem ser usadas mais vezes, fazendo looks diferentes. Mas para não ter erro com criança, eu levo 2 mudas de roupas por dia + roupa p/ sair + pijama.

O ideal é levar uma mala por pessoa, no caso das crianças uma pequena bolsa com os itens mais importantes da criança como: brinquedos preferidos, lencinhos, remédios, cheirinhos, lanchinhos e pomada para assaduras, que sempre devem estar em local de fácil acesso.

Não se esqueça de levar brinquedos e jogos para distrair a criança durante a viagem.

E vcs como arrumam as malas dos pimpolhos?

4 comentários:

Fabi disse...

Nossa essa parte me deixa doidinha! Eu sempre fico em duvida do que levar e adivinha? Sempre acabo levando mta coisa que volta sem usar... mas é aquela coisa medo de fazer frio e não ter oq vestir, ou vice-versa...
Mas o importante é curtir o passeio né amiga? Ainda mais para o RJ... ainn!

Mari Hart disse...

uhuuuulllllll...e o RJ te espera!!!!! De braços abertos como o Redentor!!!!

A parte mais chata eu acho que é desfazer as malas qdo voltamos p/casa...ai,ai,ai...viajar é bom,mas essa parte eu passo!rs!

A propósito...não falei mais nada sobre o pic nic no Bosque pq o tempo tá péssimo e a previsão do tempo é das piores,então é esperar p/ver! Mas de qualuqer jeito vamos fazer algo viu!?Marcamos qualquer coisa se vc estiver disponível!

Bjãooooo!d

Trícia Ferreira. disse...

Viajamos somente uma vez com a Gigia (viagem assim grande, de fazer mala e tals). Foram duas malas grandes (uma para mim e para as coisas da Gigia) e outra para o marido (e os presentinhos e sapatos).

Neni Finger disse...

Nossa! eu adoro fazer mala.. desfazer realmente é a pior!
Hj msmo vou fazer malas.. mas o ruim é vc ir p um lugar q um dia marca q fará 3 graus.. no outro já fará 9 e hj já marca 10.. meeeoooo Deooos e agora??? como fazer mala pequena?? impossível né? ainda mais com cça.. tá certo q o meu bb já não é tão bb.. (8 anos) mas o q eu menos desejo é q ele passe frio né?? e nem eu.. rs
então.. o jeito vai ser levar a ksa toda junto.. kk

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails