sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Criança de 3 anos


Ações que realiza:

Consegue colocar suas roupas e tirá-las sem ajuda de um adulto. AnaLu odeia se vestir sozinha, mas tirar ela tira rapidinho. rs!


Gosta de desenhar. Em tudoooooo! Haja paciencia com as paredes!

Nesta fase já consegue segurar um lápis na posição correta. Faz tempo!

Consegue pedalar. Desde os 2 anos.

Como Reage:


Brinca com as outras crianças. Amaaaaa brincar! PS: eu sempre estranhei que ela não tinha um amiguinho "preferido", ela fala muito da Duda e da Sabrina mas era com muito carinho e não aquele grude, sabe? Esse semestre entrou a Nicole, tô bege! Ela diz que a sua "melhor amiga". Como ela sabe oque é melhor amiga?

Apresenta interesse pelos sentimentos das pessoas que estão ao seu redor, por exemplo, se perceber que seu pai está triste, procura confortá-lo. É a coisa mais fofa quando eles fazem isso, né?!

Como se comunica:

Constrói frases com até seis palavras, sobre o dia a dia, situações reais e pessoas próximas. 6 palavras? Ela monta textos. rs!


Compreende a existência de regras gramaticais e tenta usá-las. Sim, eu fico encanta como faz isso tão certinho. O segredo é não falar com a criança da forma que ela fala.

É comum a troca do '"r" pelo "l", a qual acaba por volta dos 3 anos e 6 meses. Isso to percebendo! Algumas palavras ela fala corretamente, outras não.

Compreende os conceitos de igual e diferente. Sim sim sim!

É capaz de separar os brinquedos por tamanho e cor. Desde 1 aninho!

Lembra e conta histórias. E músicas, é tão lindo né?

E o seu pimpolho já tá fazendo essas coisas?

Um comentário:

Fabi disse...

Mto interessante amiga!

Bem parecidos nossos pimpolhos, Matheus tbm não gosta de se vestir, só de tirar! Pra ele todos os colegas da escola são amigos, e ai de quem falar algo deles, ele defende todos! rsss Mas pelo tanto que ele fala do João deve ser o preferido... conta mtas histórias tbm.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails