quinta-feira, 17 de junho de 2010

Amamentação, muito mais que um ato de amor [3]


Daniele, e sou mãe da Letícia (3 anos) e Gustavo (1 ano) e estou passando para relatar um pouco sobre minha linda experiência em amamentar meus filhos. Durante a gestação eu me preocupei muito com a amamentação, muitas dúvidas sobre como tinha que colocar o bebê, se teria leite, sentiria dor, como se preparar, etc. Da minha primeira filha, na maternidade, ela não pegava meu seio, pois eu não tinha bico, e até que passou a pegar apenas um, com muito sacrifício, intercalando com leite no copinho. Meu seio rachou e sangrou já na maternidade.

Chegando em casa, eu insistia, mas não foi bem sucedido...até que no dia seguinte que tive alta, meu seio empedrou, estava todo rachado, sangrando e febril, tive mastite. Corri na maternidade, e uma enfermeira ficou fazendo massagem de fora pra dentro. Chegando em casa tentei de todas as formas amamentar, posições diferentes, massagem no bico, minha família me ajudando, esgotava meu leite o dia todo pra ela mamar o LM (leite materno) e ainda pude amamentar ela até os 3 meses intercalando com LA (desde a maternidade,) até que da noite pro dia ele secou do nada.
Com meu segundo não foi diferente, tive todos os medos, mas... ele pegou o seio logo de cara, e sugava com muiiita força...e Tb tive rachaduras, sangrava, empedrava, eu tinha muiiiito leite, que vazava a noite e durante o dia Tb, pensei em desistir, pq doía demais....tive DPP (depressão pós parto) e isso fez com que eu não sentisse vontade mesmo de amamentá-lo.

Mas Deus fez com que eu conseguisse realizar meu sonho de amamentar exclusivo, e consegui, até os 6 meses ele mamou apenas LM, e mamou ainda até 1 ano e 6 meses, pq eu TIVE que parar de amamentar por diversos problemas...não foi fácil...pois eu amaaaaaaaaaava amametá-lo. Ele teve febre apenas UMA vez, nunca ficou resfriado. Vejo a diferença entre meus filhos, ela que mamou LA desde a maternidade e ele que mamou exclusivo até os 6 meses, ela ficava doente direto, e ele não.
Foram duas lindas experiências, porém diferentes..e sinto muiita falta de amamentar meu bebê! Amamentar é lindo e um ato de amor!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails