quarta-feira, 3 de julho de 2013

Neuropedagogia Prenatal, Neonatal e Primeira Infância




Grandes avanços científicos estão a dar-se atualmente na área das neurociências  e com eles se beneficiam todos aqueles que procuram a melhoria das funções mentais. 

Entre elas, destacamos a aprendizagem,  que é um mecanismo cerebral complexo e que merece um especial cuidado  de parte dos pais e dos profissionais que trabalham com crianças. 

Em Neuropedagogía Pré-natal e Neonatal, trabalhamos conscientizando aos pais a respeito da importância de certos hábitos que podem influenciar positiva ou negativamente na capacidade de aprender de seus filhos.

Ensinamos-lhes como uma rotina saudável e a implementação de alguns conselhos em relação ao estilo de vida da mãe, podem fazer que seu filho seja mais inteligente. 

Ademais, durante a primeira infância realiza-se um acompanhamento de seu desenvolvimento segundo o planejamento realizado junto com os pais e demais profissionais, da formação pedagógica direcionada que desejam prover as crianças. 

Não se trata de uma estimulação precoce, senão de uma estimulação oportuna, porque é desde o ventre da mãe e durante a primeira infância, a etapa em que todas as pessoas atingimos o auge do potencial de aprendizagem que teremos na vida.

Com os avanços tecnológicos e o banco de dados acessível em Internet,  a inteligência deixa de ser considerada como um simples acumulo de informações,  e passa a ser entendida como a capacidade de aprender, e ninguém tem mais capacidade para aprender que uma criança recém nascida.

É o momento em que se realizam as primeiras interconexões neuronais,  e formam-se as estruturas cerebrais que posteriormente servirão como base para a formação de novas aprendizagens. 

Quanto mais fortalecem-se estas redes neuronais durante a primeira infância, tanto maior será a habilidade e a facilidade com que seu filho aprenderá durante toda a vida.

Com o benefício adicional de prevenir problemas e distúrbios da aprendizagem, como também as doenças degenerativas do sistema nervoso como por exemplo a Esclerose e o Alzheimer. 



A boa educação e a saúde mental dos filhos deve ser interesse dos pais desde o momento da concepção.

Está em tuas mãos presentear a teu filho o melhor legado de todos.


Ana Ramos
Neuropedagoga


Diretora do Instituto EducArte Psicopedagogia, e do Instituto da Inteligencia no Paraguay e da Revista InfoScholl sobre educação.


Trabalha com neuropedagogia prenatal e neonatal no Instituto Corazon de Mama.


4 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi,
Adorei o post!
Magnífico!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

You actually make it appear really easy together with
your presentation however I in finding this topic
to be actually something that I believe I'd never understand.
It kind of feels too complicated and very large for me.
I'm taking a look ahead in your subsequent put up, I'll try
to get the cling of it!

Here is my webpage: gsa search engine Ranker

Anônimo disse...

Hi there friends, how is all, and what you wish for to say regarding this paragraph, in my view its in fact amazing designed for me.


my web blog; aumentar gluteos

andre disse...

bom dia,

achei esta matéria no seu blog sobre o theratogs e o depoimento sobre a roupa, achamos mto legal e gostaríamos de compartilhar em nosso site, é possível?

colocaríamos um link tb p seu blog e gostaríamos se puder colocar nesta matéria um link tb p nosso site: www.fisiovital.com.br

assim mais pais poderão conhecer e utilizar esta super roupa em seus filhos tb

muito obrigado
e um otimo dia

Andre

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails