sábado, 23 de março de 2013

É hoje - Hora do Planeta!!!

O que você e sua família têm feito pelo planeta? Banhos mais rápidos, lixo separado, sacolas ecológicas na hora das compras já entraram na lista da rotina da sua casa? Para lembrar sobre a importância de atitudes que evitem o aquecimento global, neste sábado (23) acontece a Hora do Planeta. O ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, sugere que todos apaguem as luzes, entre 20h30 e 21h30, como um momento de reflexão sobre a questão ambiental.

Em 2012, 7.000 cidades de 152 países do mundo participaram da Hora do Planeta. Este ano, no Brasil, 94 cidades já aderiram à campanha até agora. Além disso, centenas de monumentos apagarão as luzes, entre eles o Mercado Municipal e a Ponte Estaiada, em São Paulo (SP), e o Cristo Redentor e os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro (RJ).

Aproveite esse momento e explique para o seu filho o que significa essa mobilização. Depois, sugira uma brincadeira diferente, pode ser uma exploração na sua casa com lanterna, uma história contada de um jeito diferente (que tal uma versão sua sobre um livro que já leram?), um jantar especial à luz de velas ou um tempinho para ficar ao lado das crianças só batendo um papo. No site oficial da campanha, há mais informações sobre a Hora do Planeta. E lembre-se de que essa reflexão deve continuar mesmo depois que você acender as luzes! #ficadica

Fonte: Crescer

Um comentário:

Trícia Ferreira. disse...

Aqui vamos participar, ñ sei se conseguiremos ficar os 60 minutos com as luzes desligadas, mas faremos o máximo possível!

Bjos na Analu!!

PS:Bom te ter de volta ao blog lindona!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails