sábado, 1 de dezembro de 2012

Cabelos!

                                            

  Existe coisa mais apaixonante do que uma princesa de cabelos cacheados? Na-na-ni-na-não! Elas são exuberantes! Eu sou apaixonada pelos cabelos cacheados da minha princesa!


 Resolvi escrever este post por ver uma quantidade enorme de meninas lindas de cabelos to-nho-nho-i mal cuidados. É uma pena, porque provavelmente serão mulheres traumatizadas com seus cabelos como eu. Não exite cabelo feio na infância, existem mães que não sabem oque fazer pra cuidar.

Eu fui uma criança de cabelo ondulado, mas com tempo descobri que eram cacheados, era apenas a minha mãe de cabelo liso que, por falta de experiencia no assunto, não sabia lidar com eles, eu cresci odiando meus cabelos ondulados e armados... Foi traumatico!

                             

Por isso hoje deixo algumas dicas/regras pra cuidar dos cachos (principalmente para as mães de cabelos lisos), que elas cresçam de bem com o cabelo e tenham orgulho dele. :

1- Não penteie o cabelo seco, NUNCA. Em hipótese alguma! Isso destrói os cachos e arrebenta os fios. Penteie apenas quando molhados e de preferência na hora do banho com condicionador.

2- Não lave todos os dias. O cabelo cacheado é mais seco e a limpeza tira a hidratação própria do cabelo.

3- Para pentear, comece pelas pontas segurando o restante dos fios. Depois, vá subindo – o movimento – delicadamente. Sempre segurando os fios que se tornam muito elásticos quando molhados, podendo facilmente se partir. Use um pente de dentes largos de preferencia de madeira para não eletrizar o frio.

4- Na hora de secar, o Creme para pentear (Leave-in) é essencial; pois evita o efeito armado. É nesse momento que você deve saber se o fio é fino ou grosso. Cabelos Finos, se adaptam melhor com seruns, cremes mais líquidos ou mousses. Cabelos Grossos, “preferem” cremes mais espessos e pastosos. Uma dica: Use um papel toalha (aquele que você tem na cozinha) seque os cachos delicadamente amassando-os de baixo para cima. APOSENTE o secador! Cabelo cacheado e secador não combinam.

5- Ao se expor ao sol, não esqueça o Protetor Solar Capilar. Ele evitará o ressecamento dos fios. Lembre-se de reaplicá-lo sempre que necessário.

6- Cabelos crespos ou ondulados, de adultos ou crianças, necessitam de hidratação. Que pode ser feita no salão ou em casa. Ela irá controlar o volume do cabelo, aumentar o brilho e tornar fácil desembaraçá-lo. Esse tratamento é ideal porque devolve a umidade à fibra capilar e não requer fonte de calor, já que as crianças são impacientes e não gostam do secador. Prefira os produtos à base de colágeno, queratina ou ceramidas.

7- Presenteie sua filha com fitas, tiaras, presilhas, faixas; tudo para que possa se divertir na hora de arrumar o cabelo. Criatividade é muito importante!

 8- Se sua filha pedir ajuda para lavar e pentear o cabelo esteja sempre disposta. Avalie a necessidade de irem procurar a ajuda do cabeleireiro que irá orientá-las muito bem.

9- Quanto mais você prende-lo mais ressecado ele ficará. Cabelo ressecado = cabelo armado. Cabelo saudável é cabelo hidratado!

10-  ELOGIE os cachos da sua filha. Não a deixe “complexada” com eles. Faça-a entender  a beleza do cabelo bem tratado e natural. Ensine-a a se ver no espelho com positividade. Assim ela crescerá confiante e se tornará uma belíssima mulher!

 Liberte os cachos e tenha uma linda princesa cacheada e feliz em casa! PS: Se alguém de cabelo liso falar mal, é pura inveja!

                             

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas!!! adoro minhas molinhas, hehehehe

Pequenos Mimos disse...

ótimas dicas, tenho muitas clientes que compram faixinhas e tiaras para as pimpolhas e amo quando me enviam fotos, o cabelo cacheado pode ousar muito mais nos acessórios.
bjs

Rocio disse...

Foto muito bonita. Minha filha tem cabelos ondulados e é difícil de lidar. Mas encontramos alguns produtos e nós resolvê-lo. Agora, ela gosta de assistir seus cachos ao vento. beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails