quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vai viajar com as crianças no feriado?


Mesmo que o seu filho tenha poucos meses ou 5 anos, lembre-se de que, para evitar contratempos, é preciso se prevenir com os preparativos para a viagem. Isso porque você nunca sabe quando uma dor de ouvido ou enjoo vai surgir, um trânsito vai fazer com que fiquem horas parados na estrada, a vontade de ir ao banheiro... Abaixo, listamos 7 dicas do que vale a pena ter à mão:

Sujeira à vista

Leve uma mala de mão com uma troca de roupa completa para as crianças e para você, principalmente se você tem filhos menores de 2 anos.


Deu sede!

Se for viajar de carro ou de ônibus, leve águas e sucos de caixinha em bolsas térmicas, para oferecer à criança sempre fresquinha.


“Estou com fome”

Frutas frescas e secas, bolachas de água e sal, de maisena ou de aveia e barrinhas de cereais são boas pedidas, e ainda não correm o risco de estragar. Bisnaguinha ou pão de forma com geleia ou queijo fresco também são boas opções, mas vão precisar ficar conservados em bolsas térmicas.


Vontade de ir ao banheiro

Parece incrível. Basta as crianças saírem de casa que a vontade de ir ao banheiro aparece. Mas como garantir a higiene do seu filho em banheiros públicos, como os no meio da estrada? O ideal é carregar na bolsa aqueles assentos descartáveis e álcool em gel para higienizar o local antes de o seu filho se sentar. Além de lavar bem as mãos ao sair.


Farmácia

Deixe sempre à mão remédios para enjoo, dor de ouvido ou qualquer outro que o seu filho usa de rotina, principalmente se estiver em tratamento. Não é nada agradável se lembrar no meio da viagem que eles estão lá, no fundo da mala.


Muito enjoo

Se o seu filho já sofre com o problema em viagens, ofereça, antes de sair de casa, uma refeição leve e verifique com o pediatra da criança se é caso de dar um antiemético.


Sem estresse

Para evitar que a criança se irrite ao ficar muito tempo sentada, faça paradas frequentes, a cada duas horas, em locais seguros e com uma paisagem bacana. Tire fotos e aproveite para caminhar um pouco com as crianças, usar o banheiro. Mas nunca, nunca as deixe sozinha no carro nem por um segundo!


Crescer

2 comentários:

T S disse...

ADOREI seu blog, super descontraido... venho te convidar p dar uma olhada na minha casinha... eu volto. bjo

Raphaela Rezende disse...

Adorei seu blog!
Ai, tenho que viajar 900km com meu bebê... Já dá até medo!

Rapha, da Alice

http://maternarconsciente.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails