terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mamãe cuidando da princesa...

Domingo depois do passeio no shopping ela dormiu no carro e... febre! Isso é muito assustador para mim, ela NUNCA tem febre. Já falei aqui que ela só tomou antibiótico 2 ou 3 vezes na vidinha dela! E nessas vezes descobri que ela é alérgica.

Domingo quente pra burro, segunda chuvosa e pasmem, sensação térmica de 4° em pleno dezembro de sol e calor. Segunda ela estava melhor, até saimos fazer umas comprinhas com a minha mãe. Assim que chegamos em casa ela reclamou de sono e vcs mães sabem que quando uma criança de 3 anos reclama de sono em pleno meio-dia não é coisa boa. Não levei para escola.

Verifiquei a temperatura e febre de 38° fomos ao P.A. sala de espera repleta de pessoas fungando, tossindo, espirrando, um frio e porta e janelas fechadas. Fiquei lá por um tempo, algumaaaas crianças na frente, não tive coragem de ficar para esperar a consulta, quem me conheçe sabe que tenho a imunidade 0% ficar lá espondo minha filha a pegar novas bactérias, virús e ficar pior, nem pensar! Vim embora e ela estava com 38,5° de febre.

Cheguei em casa e com muito custo consegui dar um anti-térmico, ela dormiu e acordou super bem. Brincou, fomos ao mercado, tava tudo ótimo a não ser o nojo que ela tem de medicamentos e o sofrimento que isso me traz. Eu tentava dar, ela vomitava o medicamento e não quis se alimentar. A noite foi tranquila, mas pela manhã... ela não conseguia dormir pela falta de ar, nariz totalmente trancado e febre. Começou a reclamar de dor na garganta e no ouvido. Ela pediu p/ ligar p/ Mau e dizia: Papai, eu quero você... O Mau chegou e foi visivel a melhora, inclusive a febre passou. Aliás, a febre dela (sempre) passa sozinha, fica oscilando. Levei correndo ao P.A. e (graças a Deus) ela foi atendida na hora. Diagnóstio: Gripe (Ufaaaaaaaaaaaaa!) e nada de inflamações, disse que as dores e a febre são decorrentes do estado gripal mesmo.

Hoje é o ensaio da festa de final de ano lá no salão onde será a festa e eles irão de onibus para o local, e ela estava empolgadissima para andar de ônibus pela primeira vez. Porém ela ficou de cama a manhã toda, não almoçou e só pedia pelo pai. Assim que o Mau chegou consegui dar (a força) o medicamento e banho, ela quis muito andar de ônibus, então, preparei o termometro e os medicamentos para levar porque as profes conseguem dar e ela não reclama. Liguei para a prof expliquei tudo e mandei bilhetinho com horario e a dose.

Agora estou aqui descabelada de preocupação e entupida de trabalho para fazer. Faz três dias que eu só dou carinho, beijinhos e não desgrudo da minha princesa pra NADA! Liguei pro Mau e ele disse que ela ficou super bem naescola. Como eles não estarão na escola eu vou ficar ligando no celular da professora apesar de ter falado que qualquer mal estar que elas me ligassem que eu iria buscar.

Amanhã é a apresentação da festa de final de ano, tomara que ela fique bem pra sempre!

4 comentários:

Fernanda Moura disse...

Amiga se te consola a minha desgraça ouça-me, ou leia srrs..
Após 5 dias de vomito e diareia, cama, e hospital, minha pequena tbem ficou dodoi, e pra ajudar estava na escola, fui busca-la dentro do colegio e enquanto isso os ladroes fizeram a festa no meu carro, quebram vidros e levaram todos os meus documentos.
Mas tudo passa, em momento algum me abalei. E está semana as coisas estão se resolvendo facilmente.

beijos e melhoras a tua princesa.

Casa di Boneca disse...

Meuuu Deus amiga!! nada é tão ruim que não possa piorar! AFF!

Casa di Boneca disse...

Era 17hs e ligaram da escola, ela estava com 38,5 de febre, o Mau foi busca-la e desde então ela esta dormindo, mas a febre não passa. Ahhh se preocupação de mãe matasse...

Fabi disse...

Nossa amiga agora que vi o post! E aí como ela está? Deu pra ir na apresentação?
Que estranho essa febre sem inflamaçao nenhuma né?
Matheus com tem febre pode se preparar que é alguma inflamaçao, geralmente gargante, mas levo sorte pq a felicidade dele étomar remédio, nunca vi como gosta, se tiver gosto ruim só faz umas caretinhas e fala ai esse é meio ruinzinho... rs
De noticias!
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails