quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Presente do dia das crianças


Lembrar do dia da criança já é sinônimo de presente. Isso segundo a promoção realizada pela Estrela, junto com a Johnson & Johnson, em 1960, a fim de superar suas metas de vendas e tentar fazer da data um referencial no Brasil, como já era em outros países do mundo.

É importante que nesta data os presentes sejam dados de acordo com o gosto e o interesse da criança, bem como a sua idade.
Os pais podem sondar quais os desejos dos filhos, observá-los diante de comerciais de TV, sentindo por quais deles a criança manifesta grande interesse, ou mesmo através de uma boa conversa.

Você não sabe oque comprar? Aqui tem algumas dicas de presentes que podem ir ou não de encontro ao que procuram, mas alguns de grande qualidade e que auxiliam na educação e desenvolvimento dos pequenos.

- Quebra-cabeça: Nesses jogos a criança vai ter contato com pequenas peças de encaixe, que estimulam muito a atenção e a concentração. É um ótimo brinquedo para as crianças mais agitadas que, a princípio, poderão precisar da ajuda de um adulto para montá-los.

- Carrinhos diversos: com eles as crianças brincam livremente, porém levam para o imaginário atitudes que percebem nos pais, como respeitar as leis de trânsito ou não.

- Bonecas diversas: brincar de boneca é uma atividade que remete a criança para o mundo imaginário, onde essa faz referências ao seu mundo real. Adoram montar as casinhas, com o uso de outros utensílios domésticos, a fim de imitar atitudes que presenciam em seu cotidiano, sendo das mães ou babás.

- Jogos diversos: os jogos são ótimos, pois servem de momento de integração para a família, uma vez que a criança não irá brincar sozinha.

- Jogos de construção: também são excelentes para estimular a atenção e a concentração, bem como a criatividade dos pequenos que, se acompanhados dos pais, passam horas sentados e envolvidos com os mesmos.

- Bicicleta: esse presente só é interessante se a criança tiver meios para utilizá-lo. Se a família morar em um apartamento, será necessário que alguém leve a mesma para passear e, assim, é necessário que decidam antes se haverá essa possibilidade.

- Patins e Skate: são recomendados para crianças maiores, devido às destrezas motoras que exigem para serem usados. Os pais devem estar de comum acordo, pois estes presentes podem ocasionar acidentes mais graves.

- Brinquedos educativos: como o próprio nome já diz, esses brinquedos têm uma função mais direcionada. Porém é preciso ver se há interesse da criança pelos mesmos, pois se perceberem a intenção educativa dos pais poderão achá-los chatos.

- Brinquedos de play ground: estes são adequados para quem mora em casa ou que tenham uma varanda grande no apartamento. É importante que os pais olhem a adequação dos mesmos à idade de seus filhos.

Eu já comprei os presentes da Princesa, eu sempre compro brinquedos educativos e que estimulem alguma coisa. Foi super dificil este ano, e acabei comprando nada do que ela queria, comprei um jogo (para jogar em familia), uma boneca (que ela amaaa, sempre!) e um minigame da Xuxa.

Algumas pessoas acham que ela tem muito brinquedo e não precisa de mais, mas oque eles não sabem é o quanto o brinquedo ajuda no desenvolvimento da criança. Aqui em casa, sempre, presente é sinonimo de brinquedo.

Gente, e com tão pouco você pode alegrar uma criança, existem lojas de 1,99 que vendem brinquedos super fofos e as crianças adoram. E não adianta, não há jeito mais fácil de conquistar um pimpolho.

A AnaLu está encantada pelas vitrines das lojas e eu também, né? Ela é louca pelas brincadeiras de casinha e sonha com geladeirinha, mesa de passar, microondas, ferro, essas coisas super fofas e caras. No passeio no Shopping com o Dindo ela pediu rodo e vassoura de presente. Pode?

E o seu filho(a) ja pediu o presente? E vc já comprou?



5 comentários:

04568560993 disse...

Eu ainda não comprei, mas se mandar ele escolher ele quer tudo, vo comprar hoje...criança só gosta de brinquedo, como diz o GUstavo o que eu vo fazer com essa roupa isso não é presente, pesente é hominho...kkk
mas adoro dar presente pra ele tb, e todo mundo fala tb que ele tem muito brinquedo...
beijinho...
Lisandra

Casa di Boneca disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk adorei!

A AnaLu ama qquer coisa que venha embrulhada para presente, roupa normalmente ela quer vestir, acha lindo mas depois esquece.

Os brinquedos ela nunca esquece.

Fernanda disse...

Eu ainda não comprei,,mas o meu caçula quer uma bicicleta,,e eu axo q ^Dia das Crianças é dia de brinquedo,, nda de roupa,,kkk

Fabi disse...

Eu ja comprei da criança menor...
e a outra criança vai ficar sem presente pq não se comportou! Me dói o coração, mas não posso voltar atrás...

Mari Hart disse...

Meus filhos snao uns amores,não pedem nada!!!Qualquer porcaria embrulhada ficam felizes graças a Deus!
Não costumamos trocar presentes nessas datas comerciaisp/não incentivar o consumo,mas dou algo nem que seja depois.

Bjos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails