sábado, 18 de setembro de 2010

Princesa pega Piolho?


Por mais cuidado que se tenha com a higiene do seu filho, não há jeito: se você recebeu um aviso na agenda da escola, alertando sobre um caso de piolho na turma, pode ir se preparando. “A infestação pelo inseto, tecnicamente conhecida como pediculose, é altamente transmissível, uma verdadeira praga. Principalmente entre as crianças de idade pré-escolar e escolar”, avisa a dermatologista Meire Brasil, da Universidade Federal de São Paulo. O piolho se alimenta de sangue, restos de pele e gordura. Assim, quanto maior a higiene, melhor.

Essa semana veio um bibletinho da escola que tem piolho na sala. Há alguns dias eu tava percebendo que ela estava se coçando, mas eu dei (no começo do ano) aquele remedinho milagroso que não impedem que o piolho chegue até a cabeçinha dela, mas impede sim que ele fique.


Hoje, eu e minha mãe demos uma booooa olhada e não é que eu encontramos um sobrevivente? O mais engraçado é que eu to de olho e desde então ela nao se coçou mais. Não há lendeas, então acho que o infeliz chegou no cabelinho dela e por causa do medicamento não conseguiu se reproduzir. Há, encontrei 2 mordidas em todo o couro capilar.

Pesadelo para muitos pais, o piolho é um minúsculo parasita externo que habita entre os cabelos humanos e se alimenta de pequenas quantidades de sangue.
É incrivelmente chato e desconfortável, mas é um problema bem comum em crianças com idade entre 3 e 12 anos. Em meninas, o problema é ainda mais comum.


Não é perigoso ter piolhos e eles não transmitem doenças mas são contagiosos e extremamente irritantes. Cada mordida, coça muito e pode causar inflamação na pele capilar. Eles não saltam. Para passar de uma cabeça à outra, o fazem apenas através do contato direto. Compartilhar roupas, bonés, cama, escovas ou pentes com alguém contaminado é uma das formas possíveis de entrar em contato com o piolho.


Coceira e couro cabeludo irritado. Esses são sintomas clássicos de que o piolho está em ação. “Umedeça o cabelo da criança com água morna e passe um pente fino, procurando cuidadosamente pelo inseto”, ensina a dermatologista Meire Brasil, da Universidade Federal de São Paulo. O piolho tem uma coloração marrom-acinzentada e seus ovos, mais conhecidos como lêndeas, são esbranquiçados. Por isso, use uma toalha colorida para facilitar a perseguição ao invasor. Se a presença se confirmar, leve a criança a um especialista. Existem tratamentos tópicos e por via oral muito eficazes para combater o problema.


Agora, é ficar de olho! Novidades? Se tiver venho contar. Já pensou uma infestação naquele cabelão? Não tem nem como ficar passando pente fino no cabelo dela.

PS: comprei uma loção para passar na nuca, é uma outra forma de prevenção.

6 comentários:

Mariana Hart disse...

Isso é uma pragaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!Tenho trauma!Stella com aquele cabelo mara até a cintura ficou 1 ano com piolho! Usei remédio via oral,kwell,scabin,arcarsan,alfazrma,viangre,fumo de rolo,sal,passava pente fino todo santo dia,tudo o que possa imaginar e sempre tinha um sobrevivente!Até que um dia me deu uma louca,fiz um rabo de cavalo nela e meti a trsoura,cortei nos ombros, Fiz campanha no colégio,e hj ela está há 2 anos sem,e os cabelos estão na cinuta de novo livres dos malditos!pra mim é filhote de barata um horror,tenho asco,credo!rss...ela continua no Ivermec de 6 em 6 meses p/garantir,rs!Beijos linda!

Anônimo disse...

Por incrível q pareça eu torcia p meu filho pegar piolho.. pq eu adorooo tirar.. pensa q doidera!
Até q um dia ele pegou.. mas o infeliz não gostou da kbeça dele e resolveu se mudar p minha.. pq eu qdo era cça.. vivia com piolho.. era premiadaaaa.. nunca vi;; então.. jamais imaginei q eu pudesse estar com piolho né? qdo fui perceber estava infectada.. e pensa numa coisa.. passei o pente e tirei mais de 50! aff! qse morri do coração!
Dpois q controlei o ataque.. parei com a tolice de torcer p ele pegar de novo.. rs
agora me divirto com as pulgas dos bichanos.. punto e basta.. kkk

♥ Mamãe da Ana Luiza ♥ disse...

Mari: que coisaaaaaaaaa!! To assustadissima!

Anonimaaaa! Quase morri de rir com seu post. Quem é vc?

Jackinha disse...

Nossaaa...na época de escola eu tinha demais Piolhos...era uma tristesa...minha mãe conseguia matar rapidinho com água e sal.
Jackinha

Fabi disse...

Ainnn só de pensar me da coceira! Argg... a Mila ja pefgou mtas vezes e pra acabar não é nda fácil, por enqto esse ano ta tranquilo e espero que fiquem bem longe... Tbm sempre dou esse remedinho pra eles!

Luana Monteiro disse...

Meninas tenho um filho de 4 anos que tem lindos cachos , e não é que quando foi para a escola pela primeira vez pegou esses terriveis bichinhos...
Me ensinaram a lavar a cabeça dele com sabão de coco que assim não pegaria mais e não é que funciona mesmo rsrs...
Agradeço a Kelly pelas boas vindas a comunidadde bebes novembro de 2009 não conhecia o blog e ele realmente é muito bom adorei pode ter certeza que sempre estarei por aqui...
bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails