quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O melhor amigo!

São inúmeros os benefícios de se ter um animal de estimação: a convivência com eles melhora a auto-estima da criança, a comunicação, e diminui a agressividade. Este é o parecer unânime dos especialistas. O mascote é um amigo e para as crianças eles são parte da família. Para completar o cenário positivo, informações levantadas por pesquisas apontam que pais e filhos conversam mais quando desfrutam da presença de um bicho de estimação. Há quem diga ainda que, se os humanos prestassem mais atenção nos animais, certamente seriam pessoas melhores. Afinal, eles ouvem as pessoas, perdoam com facilidade, demonstram carinho e pedem ajuda.

Se sua família quer ter um bicho, pois a companhia será boa para a criança, não pode haver qualquer dúvida de que sozinhas as crianças não serão capazes de cuidar do bichinho. Por isso, os pais devem se comprometer, ao tomar a decisão de levar o animalzinho para casa, que serão responsáveis pelo bicho. Nesse sentido, a família deve estar estruturada para recebê-lo. Quando isso não acontece o bicho acaba largado na rua, o que é uma crueldade.

Entre os cuidados que devem ser tomados está a saúde do bichinho. Animais podem transmitir doenças, como raiva e toxoplasmose. Como o grau de transmissão está diretamente relacionado à higiene do ambiente e do animal, para evitar tais doenças é simples. Siga os rituais de limpeza recomendados pelo veterinário. Além disso, leve-o para visitas periódicas ao profissional.

O Thor chegou na nossa vida quando a princesa tinha 2 aninhos, eles brincaram muito juntos, mas o Thor cresceu mais rapido que ela e ficou grande e desengonçado. Hoje o contato deles é só quando estamos por perto, porque ele quer brincar e correr com ela e acaba derrubando e assustando ela. Ele é arteiro, bagunceiro, barulhento e acabou de comer o tapete do São Paulo do Mau (ou seja, tá frito), mas é um doce, um meninão, ama uma brincadeira e crianças, além de ser loucoooooooo pela AnaLu.

Sonho em comprar um cachorro companheiro para ela, daqueles que ficam grudadinhos, sabe? Mas vou deixa-la crescer um pouco mais, quando ela conseguir se defender de mordidinhas e puxões de cabelo.

E na sua casa, tem cachorro?

Um comentário:

Fabi disse...

Na minha casa tem a Mel, que vc conheceu pitica... é uma cadela, lhasa com shitzu, ela ja foi mais doce, mas ainda brinca mto ocm as crianças eles amam, mas tenho q cuidar pq tem dias q ela não ta a fim, e fica brava se o Matheus insistir em brincar, tenho medo q ela possa morder, mesmo que sem intençao e acabar machucando...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails