terça-feira, 10 de agosto de 2010

Tal pai, tal filho


De nada adianta exigir que o seu filho tenha uma alimentação saudável se você costuma encher o prato de alimentos proibitivos. Pesquisadores da Universidade Saint Louis, nos Estados Unidos, observaram em 1.300 famílias que os bons hábitos alimentares dos pais são copiados pelos filhos.

Outro estudo americano, publicado este mês na revista Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine , endossa a conclusão. Depois de permitir que 120 crianças fizessem a festa no supermercado, notou-se que o gosto dos pequenos por doces, salgadinhos e refrigerantes é influenciado por aquilo que vêem os pais comerem. O contrário também é válido: se os pais preferem frutas e verduras, a escolha das crianças é mais saudável.

Para o pediatra e nutrólogo Mauro Fisberg, da Universidade Federal de São Paulo, o melhor é que a meninada aprenda desde muito cedo a comer direito. É importante deixar que elas experimentem uma grande variedade de frutas, legumes e hortaliças, sugere o especialista. Além de combater a obesidade, o que já é um grande feito, a alimentação equilibrada é fundamental para o desenvolvimento infantil.

2 comentários:

Fabi disse...

Pura verdade! Até nisso somos espelhos pra eles...

Bla bla blás de uma gravidez... disse...

Concordo com tudo isso, aqui em casa, mesmo dando exemplos, é difícil de fazer as crianças comer certos alimentos... e eu vou tentando!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails