segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Preocupadissima!

Quem conhece a minha princesa sabe que ela é um criança tímida no primeiro contato. Porém depois de um tempo ou aqui em casa ela vira uma pipoquinha. Fico babando ainda mais quando recebo elogios das profes do quanto ela é comportada, inteligente e atenciosa.

Ela realmente não chega dando beijos quando há pessoas desconhecidas por perto. E eu não estimulo, criança não tem que ter intimidade com estranhos mesmo.

Há uma semana ela disse que não queria ir a escola, quando eu a questionei ela disse que tinha medo. Medo das tias da limpeza, medo de tudo!

Como assim? Cadê a minha princesa que ammmma a escola? Que não falta de forma alguma? Que deixa de viajar com os avós porque TEM que ir a escola.

Comentei com a profe e ela disse que a Teacher têm insistido para que ela fizesse algumas atividades que cobre mais desenvoltura. E isso tem feito com ela fique grudadinha na outra profe. Sei tambem que há alunos e uma profe nova na salinha dela, isso a deixa ainda mais envergonhada.

Sexta-feira ela disse: Mamãe hoje eu to vindo, mas amanhã eu não vou vim não, viu?

A semana foi de muita tensão por parte dela. E sexta veio a bomba, durante a aula da teacher a AnaLu mordeu pela primeira vez uma das coleguinhas que ela mais gosta por causa de brinquedo. Como assim? Ela nunca mordeu ninguem. Esse comportamento nem combina com ela, não é do perfil dela.

A profe pediu que eu não repreendesse pois doeu mais nela do que na colega, ela chorou muito e ainda fica muito triste quando eu toco no assunto. A profe disse que não foi nada, só me contou porque sou uma "mãe preocupada". Fico feliz em poder contar com os profissionais da escola.

Hoje compramos uma lembrancinha pra dar p/ a colega como um pedido de desculpas, escrevi um cartãozinho dizendo o quanto a AnaLu estava triste por te-la machucado.

Liguei no colégio para avisar do presente e quem atendeu foi a diretora, passei tudo p/ ela e pedi que ela ficasse de olho, prontamente fui atendida. Não consegui falar ainda com a Teacher, preciso ouvir sua opinião.

No meio de tudo isso, um coleguinha que ela gostava muito mudou de turma e ela tá arrasada.

Oh céus, se é fase que passe logo, eu to muito preocupada.

"Mãe, que tenta impor limites, tenta impor rotinas, tenta amar.
Que tanto ama, que tanto se orgulha, que tanto se glorifica por ter gerado ele dentro da sua barriga.
Eu que não quero que nada fuja ao meu controle, ontem cuidava das fraldas limpas, mamás quentinhos. Hoje simplesmente cuido..."








Lista de Tarefas:
Quando acordar: escovar dentes.
Antes do almoço: tomar banho.
Ao me olhar: rir, e ser feliz pra sempre...


2 comentários:

Mariana Hart disse...

Mãe deveria se chamar preocupação!Mas relaxa,é fase sim!Pedro tb é híper tímido na escola,confesso que me surpeeendi qdo soube na reunião,pq em casa ele é outra criança!

Quer dizer que vc vem mesmo é!?êêêêêê!!!!!meu msn é :marihartdore@hotmail.com. Nunca tô on line,vc tem facebook ou orkut!?Mais fácil!Moro na Barra conhece?!Fica meio perto de CG!

Beijo grande!

Bla bla blás de uma gravidez... disse...

Amiga, entendo perfeitamente sua preocupação, a gente se sente tão estranha quando o filho da gente causa algo que constrangedor pra alguem neh, eu ja passei isso com o Gabri quando começou na escola e me sentí pésima tbm!
Entendemos que a Analú não tem esse tipo de comportamento, mas vai se saber como ela se sentia nesse dia, todos nós temos variações de humor e as vezes fazemos coisas sem pensar, sem querer e com as crianças é assim tbm!

Tudo isso vai passar e a Analú ja já vai estar aos beijos com a amiguinha... isso se já não tá neh!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails