terça-feira, 17 de agosto de 2010

Censo 2010

Em 2010, o IBGE está realizando o XII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década.

O Censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos.

A fase preparatória da operação censitária teve início em 2007 e seus trabalhos foram intensificados a partir de 2008. A coleta está fixada para começar em 1º de agosto de 2010 e o início da divulgação dos resultados em dezembro do mesmo ano.

No dia 1º de agosto de 2010, inicia-se a coleta de dados para o Censo 2010. Do Aylã ao Chuí, da Ponta de Seixas ao rio Moa, de norte a sul, de leste a oeste, todas as regiões do país serão percorridas pelos recenseadores do IBGE.

Serão visitados todos os domicílios do país e qualquer morador capaz de fornecer as respostas às perguntas do questionário pode responder ao recenseador por todos os demais moradores daquele domicílio.

Os recenseadores, identificados com colete, crachá e computador de mão, irão coletar as informações através de entrevista direta com perguntas listadas sob a forma de questionário a ser preenchido no computador de mão.

Como em Censos anteriores, serão utilizados dois questionários: o da amostra, a ser aplicado em uma fração dos domicílios ocupados, e o questionário simplificado nos restantes.

Eu já recebi o recensiador e vc?

4 comentários:

Fernanda disse...

Eu ainda não,, aliás, não tenho os visto por aki,, mas eu tbem já fui recensseadora,, mas no tempo do papel, pensa num negocio dificil de fazer qndo pegava o questionário maior,, e encontrar o povo em ksa,,oh tarefa dificil,,hihi,, mas é muito importante participar!

Fabi disse...

Mto importante mesmo! Tbm não passaram pelo meu bairro ainda...

Mari Hart disse...

Ihh meninas,confesso que ainda tenho medo!Abrir a porta d aminha casa pra qualquer um!?Nããão!

Já falei que eu atendo o senso,mas na portaria,aos olhos dos segurancas e porteiros do condomínio. De boas intenções o inferno tá cheio...

Bla bla blás de uma gravidez... disse...

EU JÁ RESPONDÍ AS PERGUNTINHAS PARA O CENSO!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails