quarta-feira, 7 de julho de 2010

Nariz entupido


As narinas estreitas de um bebê favorecem o congestionamento nasal. E das crianças também, né? Toda mãe sabe que é só pegar um ventinho gelado e pronto!

Qualquer secreção extra é capaz de obstruir o fluxo do ar nessa região e o bebê passa a respirar com dificuldade. Além do barulho característico, o nariz entupido faz com que a criança acorde com mais facilidade e fique irritada. Porque só depois dos 3/4 anos que ela aprende a respirar pela boca. O ar seco, o excesso de muco e mesmo um princípio de resfriado podem causar o problema.

Quando eu ainda amamentava a Analu lembro que passava vick no seio para ela conseguir mamá. Lave as narinas do bebê com solução fisiológica. Usar inaladores também é recomendável, tenha em casa porque sempre será util. Se o ar estiver seco, vale a pena ter um umidificador de ambiente. Procure manter a criança inclinada, quase sentada, o máximo que puder. É legal colocar um travesseiro embaixo do colchão do bebe. Essa posição ajuda a descongestionar o nariz.

Há um mês recebi um e-mail falando do Vick nos pés. Você ja ouviu falar?

É normal que muitos já tenham usado o Vick Vaporup para aliviar os sintomas nasais, ele promove uma sensação de frescor ajudando assim a diminuir a viscosidade do catarro.

Segundo algumas pessoas este método funciona de verdade, uma dica é que durante a tosse noturna de uma criança ou mesmo adulto, espalhe o Vick Vaporub sobre a planta dos pés cobrindo-os na seqüência com “meias”. O mesmo deve ser feito com o nariz entupido dos pequenos.

Não terá emtupimento nem tosse que resistirá, nem mesmo aquela mais forte e profunda. Eu testei e aprovei. Aqui em casa não há mais noites estressantes, sim, porque era um estresse conseguir colocar qualquer coisa no narizinho dela. Agora, qdo está com o narizinho entupido ela fala: passa vick no meu pezinho?

Importante: nunca use cotonetes, pois são muito grandes. Prefira bombas manuais de sucção, que parecem uma pera.

Um comentário:

Fabi disse...

Recebi esse e-mail tbm e ja fiz várias vezes e da certo sim, mas no nariz não posso passar pq ataca a renite...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails