quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ensine como reduzir


Falar sobre ecologia e sobre o que é correto para vivermos melhor está na moda. Mas podemos fugir de ficar apenas no discurso e realmente incluir atitudes ecológicas no nosso cotidiano, servindo de exemplo para as crianças que convivem conosco.
Ensinar os pequenos a cuidar do meio ambiente e reciclar é incentivar desde cedo à interação com a natureza e adotar atitudes simples no cotidiano que podem fazer grande diferença no futuro.

Desde pequena, quando a criança começa a tomar banho com os pais, ensine-a a não desperdiçar água.
Na prática é simples, que ver? É muito comum os pais deixarem os filhos no chuveiro minutos a fio. Ao contrário, devemos ensinar as crianças que água é valiosa. Ao invés da brincadeira rolar solta debaixo do chuveiro, que tal levar uma bacia para o banheiro e encher de água e brinquedos? Garanto que o banho será muito mais gostoso e lúdico.
Ou, desde pequena, quando a criança começa a tomar banho com os pais, ensine-a a não desperdiçar água. Estipule, por exemplo, um tempo, que pode ser a duração de uma música, para ele se lavar. Esse bem precioso está se esgotando. Segundo dados da organização não governamental Greenpeace, falta água para cerca de 1,7 bilhão de pessoas em todo o mundo. E o Brasil, com uma das maiores reservas do planeta, é um dos países que mais desperdiçam esse recurso. A ONG chama a atenção para as pequenas coisas do dia a dia: o uso doméstico consome cerca de 10% do total e economizar água em casa faz muita diferença. Só para ter uma idéia, uma pessoa chega a usar mais de 300 litros ao dia na realização das atividades cotidianas.

Um comentário:

disse...

...nossa não sabia q gastavamos tanta água nos afazeres domésticos, ou diariamente! Lá em casa todo mundo economiza!!! ;)

Bjinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails