segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dicas do que fazer para melhorar e garantir o desenvolvimento do bebê em termos de sua alimentação

Agora você é mãe, então começam as preocupações com esse ser que depende exclusivamente de você, seu filho. E o que você pode fazer para melhorar e garantir o desenvolvimento dele em termos de alimentação?

Na verdade, a gestante deveria se comportar como qualquer pessoa em termos de alimentação:

1) Não fique em jejum prolongado, por mais de 3-4horas, isso leva a hipoglicemia, podendo ocorrer desmaios, mal estar, náuseas, vômitos e sofrimento para o seu bebê. Faça pelo menos 6 refeições ao dia (café-da-manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia)

2) Carregue sempre com você alimentos saudáveis, frutas, cereais, iogurtes e sanduíches de pão integral ou centeio. Tendo isso a mão, na hora da fome você não correrá para as frituras e doces mais próximos

3) Procure ingerir muitos alimentos com cálcio (seu bebê está formando ossos); fibras (o intestino da grávida tende a ficar mais preso e ressecado); frutas; verduras; legumes; arroz e pão integral; prefira os queiijos mais brancos e menos amarelados.

4) Evite frituras, doces, salgar muito a comida, alimentos mal passados e crus, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

5) Acrescente peixe pelo menos 2 vezes na semana ao seu cardápio e SEMPRE coma verduras e legumes as refeições.

6) Não coma por dois, o aconselhável é ganhar entre 9 e 13kg para mães normais e 6kg para mães com obesidade mórbida. Acima desse ganho há maior risco de pressão alta da gravidez e de diabetes da gravidez, levando a risco de prematuridade. Não exagere. Lembre-se além dos riscos no parto há uma perda média de 7 a 9kg, então você terá que perder todo o resto depois.

7) Pratique atividade física com orientação médica, ela será importante para a sua saúde, para a do seu bebê, reduzirá a ansiedade e as dores nas costas, melhorando ainda a sua circulação.

8) Acrescente alimentos orgânicos a sua dieta, eles apresentam mais valor nutritivo e não tem agrotóxicos e conservantes.

9) Na dúvida, não coma, não beba, pergunte ao seu médico antes.

10) Não fume durante a gravidez e não use drogas, tudo isso traz riscos para o seu bebê

Fique tranqüila, você está no caminho certo. Informando-se será uma mãe melhor, terá uma gravidez mais saudável e, por conseqüência um bebê muito mais feliz. Informe-se sempre. Em caso de dúvida, entre em contato, terei o maior prazer em respondê-la.

Olhem como o meu sobrinho Bruno está ficando grandão! A titia amaaa! Foi uma delicia passar o findi com vc pimpolho!
Essa semana vamos falar sobre gestação. Não perca!
Desde que eu e o Mau começamos a namorar sabiamos da Ana Luiza, qdo engradivei foi um misto de felicidade, medo, insegurança e a realização de um sonho. Eu tive muitos enjoos e sempre soube que seria uma menina. Eu sonhava diariamente com ela. Comprei roupas rosa antes mesmo de saber o sexo. Eu era apaixonada pela minha barriga e pela sensação de ser mãe. Depois do 4 mês nem parecia que eu estava gravida, engordei 22kg e no terceiro mês pós parto já tinha voltado ao normal. Eu queria MUITOOO parto normal, tentei de cocoras, no chuveiro, em pé, com analgesia e nada, depois de 14hs de trabalho de parto ela nasceu de cesarea com 42 semanas. A bebê mais linda e doce do mundo!

SE VC FOR O VISITANTE NUMERO 1000, DEIXE UM COMENTARIO QUE VC GANHARA UM PRESENTE!

6 comentários:

Bla bla blás de uma gravidez... disse...

Aiiii...eu quero uma barriguinha dessas logo! Adoro ser mãe, não existe nada mais mágico nesse mundo!

Camila Cecchin disse...

Meu menino está completando 4 meses.. mas tenho muitas saudades da minha gestação! Amei cada minuto minha barriga!

Camila Cecchin disse...

Euuuuuu! Fui a visitante numero 1000!!!

Jackinha Almeida disse...

Serve o 1002? rsrsrsrs
Q barriguinha mais liindaaa
Jackeline mamãe de Alice
jaquinha_23@hotmail.com

Casa di Boneca disse...

Parabens!!!

Camila, entre em contato comigo no orkut e deixe seu endereço por depoimento, vc recebera seu presente em casa.
Parabens! e Obrigada!

Casa di Boneca disse...

Nao Jackinha, a Camila foi a numero 1000

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails