terça-feira, 13 de abril de 2010

Assunto sério!

Hoje levei a princesa ao pronto atendimento do SUS, disse que ela tinha bronquite, mentira lógicoooooo! Mas eu precisava vacina-la e NÃO TEM particular! Aqui em Foz ta faltando vacina, graças a Deus! Sinal que a população ta conscientizada. Genteeee, região de fronteira e turistica não dá p/ vacilar!

Eventualmente ela pode provocar dor e vermelhidão no local de aplicação. Raramente podem ocorrer febre baixa, mal-estar e dor no corpo. Quando ocorre essas reações em geral desaparecem espontaneamente em 24 a 48 horas.

A vacina contra gripe (influenza) possui eficácia de até 90% em pessoas sadias. Ou seja, a cada 10 pessoas vacinadas, de 7 a 9 não terão gripe, enquanto pelo menos 1 pode apresentar a infecção, neste caso com os sintomas geralmente mais brandos. 

Uma variação do vírus H1N1, a gripe A, que teve o primeiro caso confirmado em abril de 2009, pode causar mortes, como muito vimos o ano passado. Esse vírus tem alta transmissibilidade e apresenta maior gravidade entre os idosos, as crianças, os imunodeprimidos, os cardiopatas e os pneumopatas.

Na tentativa de minimizar os casos, o Ministério da Saúde determinou que alguns grupos mais vulneráveis deveriam ser vacinados. Além disso, estendeu a vacinação para grande parte da população saudável também. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails