segunda-feira, 19 de abril de 2010

Assunto intimo!

Essa semana finalmente teve "A" pergunta (digamos de passagem que só poderia ser da minha amiga miastenica mais linda): Como é a vida sexual do miastênico?
Então...tem vários assuntos que nem sempre a gente trata com a devida atenção quando falamos de Miastenia Gravis. E um desses assuntos é a depressão.
Gente! A MG é um choque na vida da pessoa. De repente nos vemos limitados, sem poder fazer coisas simples, como pentear os cabelos, escovar os dentes, ou usar um sapato de salto. Tudo isso certamente mexe com nossa auto-estima e, obviamente, com nossa segurança. E se a auto-estima está em baixa, a libido vai pro espaço mesmo.
Por isso que temos que ser atentos aos sinais de depressão e encontrar maneiras de nos cuidar. Além da questão física (a fraqueza e a imunidade capenga), temos que ficar de olho em nosso estado emocional, pois além de causar problemas de auto-estima e de baixa libido, a depressão, assim como o stresse, pode piorar nosso quadro.
No inicio, qdo ele via uma maria mole na cama tinha tanta pena (acredito eu) que vinha tao devagar, sempre perguntando se eu tava muito cansada, e eu so queria dormir.

Vou dar algumas dicas que deram certo comigo e que vale p/ todo mundo.

Começamos com calma, muitoooooooo carinho e as vezes nem chegava na penetração. Lembra qdo era escondido?

A minha tatica foi relembrar os tempos de namoro, contavamos a nossa propria historia picante, sabe? Uma delicia! E so no papai e mamae eu ficava exausta que nao levantava mais da cama, definitivamente um trator tinha passado por cima. Gente que sensação boa e ao mesmo tempo assustadora!
 
Logo adotamos novas posiçoes, novas caricias, tudo novo! Vale tudo p/ apimentar uma relação, né? Mudei o "nosso" horario p/ de manha, de tarde, qdo eu estava bem. Vale a pena acordar mais cedo e surpreende-lo, não vale? Ouuu tomar um mestinon antes de deitar, descançar um pouquinho e fazer uma "surpresinha" no meio da noite! rs


Hoje estamos muito bem!!! No processo de "redescobrimento", encontramos posições que me são mais favoráveis, às vezes eu capricho e tomo um Mestinon pra me dar uma forcinha a mais. Enfim, nós nos resolvemos nesse campo.
Esse apoio e a conversa com o parceiro/parceira é fundamental para contornar e resovolver a situação.

 Tenho certeza que vocês já cruzaram seus caminhos com aquela professora chata, ou ainda a chefe, a vizinha, a motorista do carro da frente, entre tantas outras que mereceram o apelido carinhoso de "mal amada", ou a variação delicada "mal comida".
Bem, tanto carinho assim tem fundamento. Ficar muito tempo sem fazer sexo pode deixar a pessoa mais irritada, ansiosa, deprimida, com baixa autoestima e muito mau humorada.

Sexo faz muito bem ao corpo, à mente e à alma!!!
Vejamos:
- queima calorias;
- combate o estresse;
- rejuvenesce;
- melhora a circulação sanguínea;
- fortalece a musculatura pélvica;
- levanta a autoestima e melhora o humor;
- previne gripes e resfriados;
- alivia a dor de cabeça;
- melhora a qualidade do sono;
- aumenta a concentração;
- faz bem para a saúde da pele e dos cabelos;
- reduz os riscos de doenças cardíacas;
- combate a depressão;
- estimula a criatividade;
- relaxa o corpo e a mente;
- melhora a relação entre o casal.

Agora você sabe por que aquela lá anda tão mau humorada...

Por falar nesse assunto, como vcs fazem com a depilação? Com a cera, como eu costumava usar, nao dá, eu morrooooooooo de dor! E com a lamina de barbear eu nao consigo sozinha, meu marido tava fazendo, mas acho tao chato ficar pedindo sempre.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails